sábado, 16 de maio de 2009

Viagem e Entrada na Europa


Ollá a todos

Depois de acordar as 6:30 da manhã em Floripa, e ir para o Aeroporto,  finalmente embarquei no avião (TAM). Maldita idédia de comer os lanches deles, coisa muito ruim!

em Guarulhos (São Paulo) cheguei as 11 da manhã, e o avião só saía as 16:00. Algumas horas de espera, conhecendo o aerporto, andando com uma mala de 10kg nas costas....


Embarquei no vôo para Madrid pela Iberia, seriam mais 10 horas de vôo... espaço pequeno, duro e desconfortável... as aeoromoças só falavam espanhol.... para aproveitar, nada como tomar uma cervejinha (da Costa Rica!!) e comer essas comidas de avião, que tem mais embalagem do que qualquer outra coisa.... nenhum filme pra assistir, e umas músicas muito ruims pra escutar com fones, tinha que ser criativo pra passar o tempo, já que dormir não era tão fácil... O vôo chegava em Madrid as 6:50 (horário local), então ainda rolou um café da manhã, e engatei numa garrafinha de vinho espanhol só pra entrar no clima (não tinha nem 100 ml, acho que só a rolha/tampa era metade do frasco).

Finalmente em Madrid, e a temida imigração. Uma mulher me atendeu, sem olhar na minha cara, pediu o passaporte e passagem, para onde eu ia e quantos euros eu tinha...após dizer que iria para frança por 5 dias, tudo normal, mas quando falo que ainda iria pra inglaterra, ela me olha e fala: MADRE! 
eu sei lá o que ela quer dizer com isso...
digo que vou para um estágio de pesquisa...MADRE! 
até que tiro os documentos que oficializam tudo...ela me dá o carimbaço e me praticamente me expulsa do balcão.... 
depois disso, ainda tinha mais 1h30min de espera para o vôo para Bourdeax (França)... nada para fazer, sem internet no aeroporto..uma água custa 2,5 euros..uma laranja descascada e fatiada custa 4,15 euros... ao menos me senti tão explorado 
na europa como quando vamos ao Mc Donalds do Brazil....

























O avião para França chega, um teco teco....pela terceira vez consectiva escutei como funcionam as máscaras de
 oxigênio, cinto de segurança..e bla bla bla, tudo numa coreografia muito engraça das aeromoças... na frança, estou exausto, e ainda tenho que chegar no hotel...
descobri que o hotel eh MTO longe do aeroporto, e após alguns ônibus, trams e caminhadas de kilômetros, cheguei ao hotel e à merecida soneca!





















Mais tarde, fomos ao centro de Bourdeaux, dar uma volta, alguma fotos.... mas algumas palavras podem resumir o pessoal nas ruas: são tudo loucos! a palavra exótico finalmente faz sentido!




















bom...é isso, agora é só descansar, e quem sabe um boliche a noite....

amanhã é dia de estudos..

abraços e beijos a todos!

estou organizando as fotos ainda, vai levar um tempo!

Um comentário:

  1. Rafa!

    Graças a Deus que você postou! Já estava chamando o SAMU pra salvar a mãe...
    Quando der tempo, liga aqui pra casa e fala com a gente (mas não depois das 22h einh!!).
    E posta mais fotos para conhecermos tudo por ai!
    E manda noticias...
    Abraço!

    ResponderExcluir