terça-feira, 19 de maio de 2009

Bom dia pessoal!

estou tomando café no hotel, são 8:30 da manhã (3:30 da madrugada no Brasil).

Domingo foi a abertura do congresso, tivemos algumas apresentações ofciaiso do governo da França, e um palestranto de Hong Kong, mas eu ainda estava me acostumando com o fuso horário, e acabei cochilando hahahaha. Depois, teve o coquetel de abertura, acho que o andré iria adorar: queijo e vinho frânces a vontade (muitos tipos, eu nem sabia que podia existir tanta coisa)....o pessoal se empolgou! muito divertido

Ontem apresentei meu trabalho no congresso, 5 minutos de nervosismo hehehehehe, mas foi tranquilo, apesar do pointer ficar tremendo todoa hora. De manhã, olhei uns trabalhos sobre a Antártica e contaminácão ambiental e aquecimento global (lá estavam os caras fodas, que a gente cita nos trabalhos, muito legal!), depois teve um lanche, e uma nova sessão de apresentações, onde novamente teve mais gente famosa falando, e falando muito bem por sinal...

Depois tivemos o almoço, pelo congresso mesmo, arroz, um tipo de ensopado de carne de porco, muito queijo e vinho novamente (tinha até caviar)... de sobremesa, uma sala de fruta, aqui algo muito sofisticado...

depois do almoço, sessão de poster, onde fiquei apresentando o meu painel.... em seguida, as apresentações orais de 5 min, onde falei rapidamente do meu trabalho, em inglês...como falei antes, deu tudo certo...

impressionantemente, depois das apresentações, teve um novo lanche.... aqui eles comem seguido pelo jeito....

mais tarde, fomos ao centro da cidade, visitamos algumas igrejas e pontos turísticos, ainda não baxei as fotos para o pc, mas farei isso ainda essa manhã... tudo muito bonito. No fim da tarde, teve a recepção do congresso no centro da cidade, num hotel numa contrução muito antiga, ao lado da igreja de Santo André. O hotel era muito bonito, aquela coisa francesa de futilidades e decorações demais...novamente, muito vinho, canapés, biscoitos, e aquele esquema de fígado de pato (não tem gosto de nada). Depois, pegamos os trams para voltar ao hotel, e acabei capotando na cama, ainda estou me acostumando com o fuso horário..

PS: mãe e nando, se estiverem lendo, atendam o telefone ahhaa....liguei para casa ontem, mas ninguem atendeu..só posso ligar a noite, pois de manhã vcs ainda estarão dormindo (madrugada no brasil), e a tarde tenho congresso.... hoje tentarei de novo, acho que no começo da tarde do brasil...

coloco fotos ainda hoje.... (tentem acessar essse link, ainda não entendi como funciona esse web picasa...mas acho que está certo... http://picasaweb.google.com/rafael.trevisan)


abraços e beijos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário